Em primeiro treino, Argel cobra Valdívia: “Perdeu o colete? Esqueceu na internet?”

Novo técnico, novos trabalhos, novo ambiente. O primeiro treino de Argel Fucks no comando do Inter, nesta sexta-feira, teve todos os aspectos de novidade. Nada mais do aquecimento com futevôlei: voltou a tradicional roda de bobinho e os piques sem bola, tudo sob bom humor do grupo de jogadores. Depois, foi a vez de o treinador montar sua primeira ideia de time — com uma dúvida sobre qual será a escalação contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão.

Argel escalou duas equipes de 11 jogadores na linha em campo reduzido, sem goleiros, em que os atletas podiam dar apenas dois toques na bola por vez. Além disso, também havia um jogador de colete diferente, servindo como “curinga”, atuando pelas duas equipes.

A equipe de coletes amarelos teve William, Ernando, Juan e Geferson; Dourado, Nico Freitas, Nilton e Valdívia; Sasha, Vitinho e Rafael Moura. Depois, Argel comandou um treino de posicionamento de defesa e ataque. O time titular para o jogo em Belo Horizonte sairá daí. Na sua apresentação, no Beira-Rio, o treinador afirmou que pode jogar com três volantes, dependendo da situação. Com isso, a dúvida na escalação fica entre Nico Freitas e Vitinho.

O principal aspecto do trabalho de Argel foi a cobrança. O treino foi puxado, com os jogadores tendo pouco tempo para descansar. Em alguns momentos, os jogadores tiveram de fazer abdominais durante as interrupções. A cobrança também foi forte com os jogadores, principalmente Valdívia: além dos pedidos para o meia tocar a bola e se apresentar, o técnico brincou com ele durante a preparação.

— Perdeu o colete, Valdívia? Esqueceu na internet? — disse o técnico.

Definitivamente, são novos tempos no Inter.

ZH
Francisco Luz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.