Mundial 2006

MUNDIAL DE CLUBES 2006

Pela primeira vez, o Internacional disputou o Mundial de Clubes no Japão. A tarefa não seria nada fácil ainda mais com o Barcelona do Ronaldinho.

Já na semifinal, no dia 13 de dezembro, o Colorado enfrentou um desconhecido, Al Ahly do Egito e sofreu muito para ganhar o jogo por 2 a 1. A segunda partida das semifinais foi entre América do México e Barcelona que, aplicou uma goleada, 4 a 0 sem problemas.

Então veio a final, Internacional e Barcelona. O Colorado sabia que não deveria ir com tudo para cima dos espanhóis porque foi o que fez o América e levou 4 a 0. Era manter a tranquilidade e jogar com sabedoria. Pouco a pouco, os espanhóis exploravam a técnica de Ronaldinho e passaram a impor seu jogo rápido e criativo. Primeiro tempo, 0 a 0.

No segundo tempo o técnico Abel Braga apostou na experiência do colombiano Vargas, campeão do mundo pelo Boca Juniors em 2003. Com isso o Barça viu reduzidos os espaços para avançar e só foi chutar aos 15 minutos, com Deco, sem perigo.

O zagueiro Índio deu um susto, nariz quebrado sangrando feito água ao ser atingido pelo companheiro Edinho. Nesta hora, o Internacional viveu momentos de terror. Com dois ataques, com Xavi e Iniesta, ambos os lançes defendidos por Clemer.

“O lance que fez do Internacional campeão do mundo aconteceu aos 36 minutos. E foi notável. Iarley, o melhor jogador do Inter no jogo, fugiu de Puyol e fez passe perfeito para Adriano Gabiru. Com calma, o meia deixou Belleti caído, venceu Valdés com um chute seco, 1 a 0, e passou do ódio ao amor eterno da torcida colorada”.

Luis Fernando

Bom, o resto você já sabe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s